Promotora comenta que caso de menino flagrado chorando em ‘jaula’ é consequência de fatos: ‘Despreparo’

Via @portalg1 | A promotora de Justiça Cristina Palma aponta indícios de despreparo profissional em caso de menino que foi trancado em 'jaula' de parquinho de uma creche de Sorocaba (SP).

O Ministério Público (MP) pediu esclarecimentos à Secretaria de Educação Municipal no prazo de dez dias. O MP também pede que a Polícia Civil investigue o caso.

Em entrevista à TV TEM e ao g1, Cristina Palma ressalta que as informações preliminares, apuradas pelo Conselho Tutelar, que esteve na unidade no dia do ocorrido, apontam que no momento da situação não havia professor responsável pela turma e também a presença de direção escolar na unidade.

Para a promotora, isso reforça que o caso aconteceu por despreparo profissional e pela falta de profissionais responsáveis na unidade. "O MP quer saber como a situação chegou a esse ponto. Se isso é consequência de gestão inadequada de recursos para a área da educação." aponta a promotora.

Vídeo: Promotora comenta que caso de menino flagrado chorando em 'jaula' é consequência de fatos

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil esteve no Centro de Educação Infantil (CEI 07), que fica no bairro Santa Rosália. Segundo a polícia, representantes da creche e do Conselho Tutelar foram ouvidos e uma perícia também foi feita na unidade.

Polícia Civil investiga caso de maus-tratos infantis em creche de Sorocaba (SP) — Foto: Diogo Nolasco/TV TEM

A prefeitura informou que afastou a responsável nesta sexta-feira (23), quase um mês após o ocorrido, que foi em 25 de maio. A prefeitura não confirmou qual era a função da servidora ou qual qualificação ela recebeu para atuar na unidade.

Criança teria sido trancada para 'refletir'

Uma vizinha da unidade gravou a criança dentro de uma gaiola chorando. O flagrante foi feito na data do ocorrido, em maio, mas as imagens foram enviadas à redação da TV TEM por outro morador nesta quinta-feira (22).

As imagens mostram a criança dentro do brinquedo chorando e pedindo pela mãe. Segundo a testemunha que fez o registro, a criança teria sido trancada ali para refletir sobre mau comportamento (veja o vídeo aqui).

Fonte: g1

Anterior Próxima