Segundo apurou a TV Globo, a principal suspeita é que um funcionário comissionado do órgão derrubou o servidor na segunda (10).
Um funcionário relatou à TV Globo que uma equipe inteira está sendo exonerada em represália a denúncias sobre uma suposta fraude em um contrato do TCE-RJ.
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) disse que sua "equipe de Tecnologia da Informação vem trabalhando incessantemente para identificar a origem do problema e solucioná-lo" e que nesse momento, ainda não é possível precisar um prazo para a normalização dos sistemas.
Diante disso, foi suspensa a contagem de prazos processuais, inicialmente até esta quarta-feira (12), para que não haja prejuízo aos entes sob jurisdição do TCE-RJ.
Em decorrência da momentânea impossibilidade de acesso aos documentos dos processos em tramitação, as sessões plenárias presencial e virtual também foram suspensas.
Em virtude do ocorrido, foi instituído um Comitê de Gestão de Crise, liderado pelo conselheiro-presidente do Tribunal, para compartilhamento de informações e definição de medidas a serem adotadas.
Por Márcia Brasil, TV Globo
Fonte: g1