O curso é voltado para profissionais de diversas áreas que atuam na defesa dos direitos das pessoas gordas, incluindo cientistas políticos, acadêmicos, assistentes sociais, advogados, professores, administradores, sociólogos, jornalistas, economistas, profissionais da internet, servidores e magistrados.
Saiba mais e inscreva-se AQUI!
A formação antigordofóbica permitirá que os profissionais expandam e desenvolvam atividades em empresas e organizações, privadas ou públicas, como Prefeituras, Secretarias de Assistência Social, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Escritórios de Advocacia, além de Comissões e Institutos para Promoção e Defesa de Direitos Humanos.
O curso será ministrado por profissionais de referência na área, como Malu Jimenez (@malujimenez_), filósofa e pesquisadora doutora em Cultura Contemporânea, e Ives Bittencourt (@ivesbittencourt), advogado humanista e antidiscriminatório. Além disso, contará com a participação de convidados como Naiana Ribeiro, jornalista e gordoativista, e Thaís Carla, dançarina e influenciadora digital.
As aulas terão início no dia 14 de agosto de 2023, com a participação de Thaís Carla, e se estenderão até o dia 19 de agosto, com a aula de encerramento contando com a participação das advogadas humanistas Janaína Abreu e Mariana Moreira e da pesquisadora Maria Thereza Melo.
A criação do curso de Advocacia Antigordofóbica no Brasil representa um marco importante na luta contra a gordofobia e na promoção dos direitos das pessoas gordas. A formação visa capacitar e humanizar os profissionais que atuarão nesta área, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.