Homem que assediou mulher em rua de Vitória é preso e confessa outros crimes

ciclista assedio sexual mulher passeio cachorro preso
Via @folhavitoria | O ciclista que assediou uma mulher no bairro República, em Vitória, foi preso neste fim de semana e, segundo a polícia, confessou o crime. O homem foi localizado na casa da mãe, na Serra.

A vítima passeava com o cachorro na manhã da última quarta-feira (23), quando o suspeito passou por ela de bicicleta e a apalpou. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

De acordo com a polícia, o homem que aparece nas imagens é Matheus dos Santos Vasconcellos, de 25 anos. Ele teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Segundo o subcomandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Vitor, o vídeo da ação ganhou visibilidade nas redes sociais e as forças de segurança começaram a receber diversas informações sobre o suspeito.

"A Polícia Militar foi ao local indicado pelas denúncias, conseguiu localizar a bicicleta verde que aparece na filmagem, mas ele não estava na residência", disse.

No dia seguinte ao crime, o suspeito chegou a se apresentar na delegacia, mas acabou liberado já que o período de flagrante havia se excedido. Os investigadores responsáveis pelo caso pediram a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. 

"Identificamos outras vítimas, o que deu robustez ao nosso pedido de prisão cautelar. Imediatamente, fomos ao Ministério Público, que deu o parecer favorável pela prisão, e ao Judiciário, que logo expediu o mandado de prisão", explicou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Capital, delegada Juliana Saadeh.

O suspeito foi preso no sábado (26), no prédio em que a mãe mora, em Praia de Carapebus, na Serra. 

"Chegou a informação à polícia de que o homem estaria em um prédio na Praia de Carapebus. Policiais militares foram ao local e, com autorização do proprietário do edifício, foi possível acessar a área comum. De lá, foi possível visualizar o indivíduo no apartamento da mãe. Pedimos para ele descer e se entregar. Ele não resistiu", explicou o capitão Vitor.

Segundo a delegada responsável pela investigação, o suspeito confessou o crime de importunação sexual e envolvimento em crimes contra o patrimônio. 

Ainda de acordo a polícia, além da vítima que aparece no vídeo, o suspeito teria importunado outras mulheres. Por isso, a polícia pede para que vítimas de assédio ou importunação sexual denunciem para que os casos possam ser investigados.

Por Gabriel Barros
Fonte: folhavitoria.com.br

Anterior Próxima