A tentativa de fazer um acróstico — quando a primeira letra de uma palavra forma outra — ocorreu na última sexta-feira (18/8), durante sessão solene da Câmara dos Vereadores de Mendonça.
“Carlão tem seis letras. O que ele é? C, competente. R, caráter. Falei errado, desculpe. C, de competente. A, de tem um caráter. R, de patriota. L, de palmeirense. A letra A, de amigo, e letra O, de honesto. Então, só tenho a agradecer ao Carlão, por tudo que ele tem feito ao nosso município”, declarou Marcossem.
Veja o momento da “gafe” do vereador:
No início do discurso, Marcossem confundiu as duas primeiras letras do nome de Carlão e se desculpou. Porém, esse não foi o único “tropeço” do vereador.
Durante o acróstico, ele listou as consoantes e vogais do nome do deputado estadual. Cometendo erros sem perceber, o vereador disse que Carlão tinha “R”, de patriota, “L”, de palmeirense e, quando falou a última letra do nome do político, Marcossem finalizou com “O”, de honesto.
Carlão Pignatari foi homenageado em Mendonça, São Paulo, com o título de cidadão honorário. O deputado estadual teria destinado recursos orçamentários ao município.
Por Mariana Andrade
Fonte: metropoles.com