Nos vídeos (veja abaixo), o servidor agride a esposa em um elevador na presença de uma criança, supostamente o filho do casal. Em outra gravação, as câmeras capturam o profissional da saúde agredindo a esposa com socos no rosto.
Foto: Reprodução/TV Cabo BrancoA reação às imagens foi imediata e, em nota, a secretária interina de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, expressou sua indignação:
“Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher.
Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público.
Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.
João Paulo Casado também é servidor do Hospital de Trauma de João Pessoa.
A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB) também repudiou as agressões em nota oficial:
“A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba – SES/PB informa que tomou conhecimento, em 10/09/23, da violência doméstica praticada por um servidor público da rede estadual de saúde.
A SES/PB repudia as agressões e se solidariza com a vítima, afastando, portanto, o servidor de sua função pública.”
Veja o vídeo:
Da Redação
Fonte: paraibaonline.com.br