Quem é o empresário preso após xingar ministros do STF em vídeo

Via @metropoles | O empresário Marcos Soares Moreira, 40 anos, foi preso na última sexta-feira (22/9), depois de publicar vídeos em uma rede social xingando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcos, que mora no Espírito Santo, já havia sido preso por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, e foi solto em maio, mediante o cumprimento de medidas cautelares, como a proibição de usar as redes sociais.

A nova prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes em razão do descumprimento das medidas. Em um dos vídeos publicados por Marcos, ele chama ministros do STF de bandidos e diz não ter medo de ser preso.

“Jamais vou me curvar a vocês, bandidos que têm o poder da caneta na mão, porém são bandidos. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí são bandidos, vagabundos. Não vou me curvar a vocês. Quer me prender? Pode prender. (…) Vocês não vão me calar. Bandidos, criminosos, canalhas, corruptos. Vai chegar a hora de vocês”, afirmou em um dos vídeos.

Na ordem de prisão, Moraes ressalta que Marcos ainda convocou, em outro vídeo, manifestantes a irem às ruas no dia 12 de outubro contra o julgamento do STF sobre a descriminalização do aborto.

Uma das redes sociais usadas por Marcos possui 3 mil seguidores e outra possui 2,8 mil. O empresário era bastante ativo, com diversas publicações desde que foi solto, em maio.

Pré-candidato a vereador

Marcos, que mora na cidade de Serra, se apresenta como pré-candidato a vereador do município. Ele já fez trabalhos como modelo, possui diversas fotos promocionais em um site de agência, e atua com venda de cortinas.

Nas redes, diz ser um preso político e expõe a tornozeleira eletrônica com orgulho. No início do ano, ficou preso na Papuda, em Brasília.

O empresário fala constantemente sobre o governo do presidente Lula (PT), publica vídeos em manifestações e fotos ao lado de figuras bolsonaristas, como o senador Jorge Seif (PL-ES), próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e do senador Marcos Rogério (PL-RO). Neste ano, o empresário esteve em um encontro do PL no Espírito Santo.

Por Sarah Teófilo
Fonte: metropoles.com

Anterior Próxima