10 melhores universidades do mundo para estudar Direito, pela pesquisa da startup Septem Capulus

10 melhores universidades mundo estudar direito pesquisa startup septem capulus
VALE CONFERIR! 🤩 Via @septemcapulus | Se você tem interesse em iniciar uma carreira no exterior ou mesmo enriquecer seu currículo com um diploma internacional, já deve estar ciente de que há uma ampla gama de universidades, cada uma com suas peculiaridades. A pesquisa conduzida pela Septem Capulus elencou as 10 melhores instituições de ensino superior do mundo para a obtenção de seu LL.M (“Latin Legum Magister”, título de mestrado em Direito concedido em outros países) e os cursos por elas ofertados. Confira:

10. Universidade de Toronto (Canadá)

Conhecida por sua excelência acadêmica, a Faculdade de Direito da Universidade de Toronto oferece diversos programas de LL.M., incluindo especializações em Direito Empresarial e Direito Penal.

LL.M. em Direito Empresarial
• LL.M. em Direito Penal
• LL.M. em Teoria do Direito
• LL.M. Direito, Ética, Saúde e Regulação

9. Universidade da Colúmbia Brit Nica (Canadá)

Localizada em Vancouver, esta universidade oferece um LL.M. focado no Sistema Jurídico Canadense, bem como um programa de LL.M. em Pesquisa.

LL.M: Sistema Jurídico Canadense
• LL.M: Pesquisa

8. Universidade de Coimbra (Portugal)

Esta é uma das universidades mais antigas da Europa e oferece diversos programas de mestrado em Direito, incluindo Administração Público-Privada.

Mestrado em Direito
• Mestrado em Administração Público-Privada
• Mestrado em Administração Público-Privada

7. Columbia (Estados Unidos)

A Columbia Law School oferece um LL.M. com 15 opções de áreas de estudo, permitindo uma formação jurídica diversificada e abrangente.

LL.M. (15 opções de áreas de estudo)

6. Universidade de Nova York (Estados Unidos)

A NYU School of Law permite que os alunos de LL.M. montem sua própria grade curricular, oferecendo uma abordagem personalizada ao estudo do Direito.

LL.M. com grade montada pelo próprio aluno

5. Stanford (Estados Unidos)

A Stanford Law School oferece diversos programas de LL.M., incluindo especializações em Governança Corporativa e Prática, Direito e Política Ambiental, entre outros.

LL.M. em Governança Corporativa e Prática
• LL.M. em Direito e Política Ambiental
• LL.M. em Direito Econômico Internacional, Negócios e Regulação
• LL.M. em Direito, Ciência e Tecnologia

4. Yale (Estados Unidos)

A Yale Law School é outra instituição de elite nos Estados Unidos, oferecendo um programa de LL.M. que permite aos estudantes uma grande flexibilidade na escolha de suas áreas de estudo.

LL.M. em Direito

3. Universidade de Cambridge (Reino Unido)

A Universidade de Cambridge oferece um LL.M. de nove meses, conhecido por sua excelência acadêmica e foco em pesquisa jurídica avançada.

LL.M. em Direito
• MCL (Master in Corporate Law, ou Mestrado em Direito Corporativo)

2. Universidade de Oxford (Reino Unido)

Embora não ofereça um LL.M., a Faculdade de Direito de Oxford é renomada por seu programa Magister Juris (MJur), que se destaca pelo uso de tutoriais como parte central do ensino.

Magister Juris (MJur)
• Mestrado em Direito e Finanças
• Mestrado em Criminologia e Justiça Criminal
• Mestrado em Tributação
• Pós-Graduação em Direito e Prática da Propriedade Intelectual
• Mestrado em Propriedade Intelectual
• Mestrado em Direito Internacional dos Direitos Humanos

1. Harvard (Estados Unidos)

A Harvard Law School é uma das instituições jurídicas mais prestigiadas do mundo, oferecendo um programa de LL.M. que atrai estudantes de diversas nacionalidades. O curso é conhecido por sua rigorosa formação acadêmica e amplas oportunidades de pesquisa.

LL..M em Direito

Cada uma dessas universidades têm programas, princípios e exigências diferentes. Por isso, na hora de decidir o seu destino, é importante fazer uma pesquisa extensa e estar bem planejado! A pesquisa realizada neste post faz parte do Guia da Carreira Internacional, produto da Septem Capulus, desenvolvido com o intuito de ajudar profissionais a se prepararem para os primeiros passos no exterior.

Clique aqui para conhecer o Guia da Carreira Internacional com +6 materiais bônus.

E se você ainda não conhece a Septem Capulus (@septemcapulus), vale a pena conhecer: essa startup jurídica já conta com mais de 4 mil membros e reúne em um único lugar o ensino prático, o networking e o contato direto com o mercado de trabalho. São mais de 100 mentorias com alguns dos maiores nomes do mercado, como Cajé e Ana Paula Martinez, e mais de 45 cursos práticos sobre as mais diversas áreas do Direito.

Clique aqui para conhecer o trabalho da Septem e tornar-se membro.

Anterior Próxima