De acordo com o portal 20 minutos, o homem de 50 anos com aparência de turista foi capturado pela Polícia Nacional de Alicante, na Espanha.
Esta é a vigésima detenção em apenas um ano por estas fraudes em diferentes locais da zona turística da cidade. A última ocorreu depois que o acusado começou uma paella, um prato típico de arroz com marisco e dois whiskies em um restaurante, deixando uma conta não paga de 34,85 euros.
O cidadão lituano que não fala espanhol foi preso pela primeira vez em novembro de 2022. Ele finge ataques para escapar da conta de restaurantes tanto em almoço, jantar ou até lanches mais rápidos, mas sempre acompanhado de vários whiskies.
O gerente do restaurante El Buen Comer, Moisés Doménech, contou que este homem chegou ao seu estabelecimento e fez o pedido. Após comer, ele “ia sair sem pagar, mas um colega impediu-o e disse-lhe que a conta estava pendente”, ao que ele respondeu que iria para o hotel pegar o dinheiro
Quando se recusaram a deixá-lo sair sem pagar a conta, o lituano se jogou no chão muito perto da porta da rua e fingiu ostensivamente que não estava bem, mas o estabelecimento não chamou a ambulância e ligou para a polícia.
O homem foi rapidamente reconhecido pelos policiais. Hoje suas fotos estão espalhadas por restaurantes do local.
O policial que o prendeu quatro vezes acrescentou que o golpista costuma “sorrir” quando os policiais chegam e que nunca perde a calma, pois sempre acaba saindo da prisão e cometendo os mesmos crimes de novo.
Fonte: metroworldnews.com.br