A mulher citada – que não teve o nome divulgado – e Zirleide teriam se desentendido dias atrás. O alvo do ataque da parlamentar é mãe de uma criança de 4 anos de idade que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A vereadora disse ainda que a mulher estava pagando por uma atitude que teve no último fim de semana. “Está nas mãos de Deus. Está entregue e quem faz aqui, paga aqui mesmo. Não vai subir lá para cima não, viu? De jeito nenhum”, declarou.
Veja a declaração completa:
Depois da fala da vereadora, o presidente da Câmara, Wevertton Siqueira (Podemos-PE), repudiou e lamentou a atitude da parlamentar. “Eu acredito que a senhora foi muito infeliz. Eu quero pedir desculpa em nome da vereadora Zirleide, eu, como presidente, eu quero pedir desculpa em nome dela a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde, em Pernambuco, e em todo o Brasil”, disse Siqueirinha, como é conhecido.
A casa legislativa ainda não tem um posicionamento oficial a respeito do caso, mas afirmou que “é contra todo tipo de preconceito”.
Por Madu Toledo
Fonte: metropoles.com