De acordo com o registro da ocorrência, o homem abordou a menor de idade na Rua Antônio Álvares Lôbo, próximo à unidade ensino, que é ligada à Unicamp. Ele teria dito que estava armado e pedido para que a jovem o acompanhasse.
No caminho, o suspeito teria agarrado a vítima e passado a mão por seu corpo. Enquanto caminhavam, o homem e a adolescente passaram por outros estudantes do Cotuca, que perceberam o comportamento estranho e gritaram o nome da menina. O suspeito se assustou e fugiu. A adolescente foi levada pelo pai de uma colega até sua casa.
Assista:
O caso foi registrado como estupro no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. A autoridade policial ainda tenta identificar o suspeito.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que “trabalha para combater os casos de violência doméstica” em todo o estado e que o policiamento ostensivo foi intensificado.
Nesta quinta-feira (16/11), o grêmio estudantil do Cotuca realiza na unidade um protesto contra a violência contra a mulher.
“Nós da APG Unicamp nos somamos à indignação e revolta após uma estudante do Cotuca ser vítima de abuso ao deixar o colégio e manifestamos nossa solidariedade irrestrita à estudante e à comunidade discente do Cotuca”, diz a nota.
Por Renan Porto
Fonte: metropoles.com