Em uma entrevista à TV Globo, o líder estadual argumentou que a empresa norte-americana deveria remunerar pelo uso do termo "Amazon", traduzido para o português como "Amazonas". A proposta ousada do governador ganhou destaque nas redes sociais.
“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon, que é uma grande empresa do Jeff Bezos, com o objetivo de fechar parceria. A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia, quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um questionamento que a gente vai fazer lá na COP”, disse antes de embarcar rumo à Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP28).
O CEO da Amazon, Jeff Bezos, não confirmou sua ida ao evento. Mas, para não perder o embalo e a repercussão, Wilson Lima ainda publicou em sua conta no X, antigo Twitter, um vídeo em que convida o empresário a ir ao Estado e investir financeiramente na região.
Um convite para a Amazon e o Jeff Bezos pic.twitter.com/FY9wPsyHry
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) November 30, 2023
Afinal, de onde veio o nome da Amazon?
Em entrevistas, Jeff Bezos explicou que quando estava decidindo um nome para a empresa, em 1994, ele queria algo que começasse com a letra "A" para aparecer nos primeiros resultados em listas alfabéticas. Além disso, ele queria algo que transmitisse a variedade de produtos oferecidos pela companhia.
Nesse sentido, o empresário se inspirou na Floresta Amazônica por ser a maior floresta tropical do mundo, e conhecida pela imensidão do seu território e diversidade biológica. A metáfora usada por ele era de que a Amazon.com seria um lugar que ofereceria uma seleção tão vasta de produtos que seria quase como explorar uma floresta.
Por O Tempo
Fonte: otempo.com.br