A licitação foi publicada em 25 de setembro, com autorização do secretário-executivo da SSP-AM, coronel Anézio Brito de Paiva. Apesar do anúncio feito na manhã desta terça, logo à tarde a pasta voltou atrás e informou que uma nova proposta será apresentada.
A aquisição, segundo a secretaria, integrava o projeto de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). O programa do Ministério da Justiça visa o bem-estar físico e mental dos servidores da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da própria SSP.
A decisão de suspender o pregão foi uma resposta à repercussão negativa da proposta. A licitação deverá ser retomada, segundo a SSP, quando um novo projeto for apresentado e aprovado pelo Ministério da Justiça. A iniciativa será executada com recursos do Governo Federal.
"O objetivo do projeto apresentado e aprovado anteriormente sempre foi garantir melhor qualidade do serviço aos servidores, com lisura e compromisso na aplicação dos recursos públicos, sejam eles federais ou estaduais", apontou a SSP.
Apesar de não citar o produto nominalmente, a licitação detalhava a compra de 18 consoles nas configurações do PlayStation 5, da Sony, além de assinatura, por cinco anos, de um plano com biblioteca para baixar jogos. A proposta incluía também: seis mesas de ping-pong; seis mesas de massagem; 18 poltronas massageadoras; 18 televisões e 96 pufes. Os produtos equipariam a 'sala de descompressão' dos servidores do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Manaus.
Redação Terra
Fonte: terra.com.br