No documento do Tribunal de Justiça da Comarca de Itu, ao qual o F5 teve acesso, havia ficado determinado que o garoto ficaria com o pai entre os dias 3 e 10 de janeiro, com retirada às 9h e devolução às 18h, competindo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança na casa da mãe.
Segundo o pedido de prisão, enviado nesta quinta-feira (4) ao TJ-SP, Ana Hickmann teria se recusado a entregar a criança para convivência com o pai. Na versão do empresário, a apresentadora teria permitido apenas um encontro rápido para um lanche no fim da tarde, alegando que iria para a praia com amigos e levaria o filho. Por isso, a defesa de Alexandre pede a prisão em flagrante por descumprimento de ordem judicial e alienação parental.
CONFUSÃO DE DATAS
Ana Hickmann alega que não entregou o filho para convivência com o pai nessa quarta-feira (3) porque havia combinado com Alexandre de mudar a data para o período entre os dias 9 e 17 de janeiro, não mais entre 3 e 10. "Foi acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa a transferência do período de férias de Alexandre (filho) com o pai para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será cumprida, conforme alinhada entre ambas as partes", informou a assessoria da apresentadora.
No entanto, o advogado de Alexandre, Enio Martins, contesta a alegação e diz que a apresentadora teria alterado a data sem que o ex-marido soubesse. "Estamos indo agora a uma delegacia registrar queixa. Ela desobedece a uma ordem judicial", afirmou.
Procurada novamente pelo F5, a assessoria de Hickmann reforçou que o acordo teria sido por telefone no dia 22 de dezembro. "Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 janeiro, foi então acordado a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será realizada", concluiu.
RELEMBRE O CASO
Em novembro de 2023, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por agressão contra o então marido, acusando-o de tê-la pressionado contra a parede e ameaçado lhe dar uma cabeçada, durante uma discussão.
O empresário, então, teria pressionado a apresentadora contra uma porta de correr, machucando o braço dela e assustando o filho do casal.
Em um primeiro momento, Alexandre negou as acusações, declarando que não havia agredido a esposa. No entanto, após a formalização do caso, ele negou apenas as cabeçadas, admitindo que havia apertado o braço de Hickmann.
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br