O suspeito estava em uma saída temporária de final de ano, a saidinha de Natal, e deveria ter retornado ao sistema prisional no dia 4 de janeiro. O policial encontra-se internado em estado gravíssimo no Hospital João XXIII.
De acordo com informações da corporação, os militares estavam perseguindo um veículo Uno roubado quando, na entrada do Novo Aarão Reis, o carro colidiu e os criminosos abandonaram o automóvel e fugiram a pé. O sargento iniciou a perseguição a um dos suspeitos. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Em determinado momento, segundo a PM, o policial ordenou que o criminoso se deitasse. Foi então que o suspeito se virou, sacou uma arma da cintura e efetuou um disparo contra a cabeça do policial, que caiu inconsciente no chão.
Como resposta imediata, o outro militar efetuou disparos contra o suspeito, atingindo-o na perna. O criminoso foi socorrido e encaminhado ao hospital Risoleta Tolentino Neves, onde se encontra sob custódia.
O sargento foi levado ao Hospital João XXIII e submetido a uma cirurgia. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça e um na perna, sendo que o disparo também atingiu a veia femoral.
É importante ressaltar que o sargento tem uma filha recém-nascida, com apenas dois meses de idade. A família e os colegas de trabalho estão angustiados com o ocorrido e acompanham a evolução do quadro de saúde do policial com apreensão.
Por Fhilipe pelajjio
Fonte: aqui.uai.com.br