Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico de dr0g4s em Santos; vídeo

Via @metropoles | O ex-apresentador de televisão Marcelo Carrião foi preso em flagrante por tráfico de drogas em uma operação da Polícia Civil de Santos, litoral sul de São Paulo, nesta quarta-feira (28/2). De acordo com as investigações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), o jornalista é apontado como fornecedor de entorpecentes.

Além de Carrião, cinco pessoas foram presas. A polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão e, nos endereços indicados, encontrou os suspeitos com quantidades de droga.

As investigações apontam que Carrião, apelidado de “Vovozinho”, e os outros detido forneciam entorpecentes para duas mulheres que realizavam um serviço de “disk droga” na cidade. A dupla foi presa no início de fevereiro.

No aparelho celular de uma delas, foram encontradas conversas com Carrião. “Ele ofereceu a droga, ela fez o pedido e combinou a entrega para que pudesse comprar e revender no Gonzaga (bairro nobre de Santos)”, disse o delegado Leonardo Rivau, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Segundo o delegado Fabiano Barbeiro, da Deic, em um dos endereços alvos de busca, na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias, foram encontradas diversas estufas com plantações de maconha. Trinta e nove policiais e 14 viaturas foram empenhadas na operação.

“Realizamos uma operação do Deic, através da Delegacia de Entorpecentes da Baixada. Foram cumpridos nove mandados de busca. Nos locais, foram encontrados os suspeitos com a quantidade de droga”, afirma.

Marcelo Carrião

O último trabalho de Carrião na televisão foi como apresentador de telejornal e repórter no SBT. Ele ficou na emissora entre 2012 e este ano, participando de coberturas de escopo nacional sobre política, economia e cidades. O jornalista participou de programas como SBT Notícias e SBT Brasil. Ele também teve passagens pela Record e TV Mar.

O Metrópoles questionou o SBT sobre a prisão de Marcelo Carrião, mas até o momento da publicação da matéria não obteve resposta.

@metropolesoficial O ex-apresentador do #SBT Marcelo Roberto Ferreira Carrião, preso por tráfico de drogas nessa quarta-feira (28/2) em operação da #Polícia Civil de #Santos, trabalhava há mais de 30 anos como #jornalista e teve longas passagens por TV #Record e TV Manchete. O #jornalista de 51 anos estava sem emprego fixo desde que deixou o SBT, em 2020. Em seu perfil no Linkedn, Carrião afirma que, na emissora, se especializou na cobertura de polícia, cotidiano, comportamento e #esporte. Em 2016, foi convidado a integrar o time de apresentadores do SBT Notícias, principal programa jornalístico da casa, em finais de semana e feriados. Nascido em #Osasco, Carrião iniciou sua carreira como produtor na TV Mar, filial da Manchete no litoral, em 1993, aos 21 anos. Dois anos depois, concluiu sua graduação em jornalismo pela Universidade Santa Cecília, em Santos, em 1995. Ele permaneceu na emissora até 2005, quando foi contratado como repórter da TV Record, emissora em que trabalhou por cinco anos e oito meses. A migração para o SBT ocorreu em 2011. Em suas reportagens, Carrião abordava temas diversos. Desde operações da polícia e flagrantes de tráfico de drogas a recordes de congestionamento e o frio em São Paulo. De acordo com as investigações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), o jornalista é apontado como fornecedor de entorpecentes a duas mulheres, de 19 e 23 anos, que ofereciam o serviço de “disque-droga” em Santos. A dupla havia sido presa em fevereiro. No celular de uma delas, foram encontradas conversas com Carrião, que, segundo a Polícia Civil de Santos, tinha o apelido de “Vovozinho”. #TikTokNotícias ♬ Intense Music(850540) - Pavel

Por Renan Porto
Fonte: metropoles.com

Anterior Próxima