Vereadora e filho de parlamentar são investigados por receber de prefeitura sem trabalhar

vereadora filho parlamentar investigados prefeitura sem trabalhar
Via @extraalagoas | O Ministério Público Estadual abriu um inquérito civil para investigar a vereadora Marcela Cardoso dos Santos e João Manoel de Souza Carvalho, filho do vereador Manoel Carvalho, por ocuparem cargos no município de Jequiá da Praia (AL), sem prestar qualquer serviço, configurando possíveis casos de funcionários fantasmas.

A denúncia que se tornou inquérito civil na última segunda-feira, 12, surgiu após a publicação no blog do jornalista Kléverson Levy, que informou sobre a situação. Segundo a denúncia, a vereadora estaria recebendo proventos do Executivo sem realizar suas funções. Marcela ocupava o cargo de professora concursada no município desde 2021, mas, até meados de 2022, não estava atuando na área, já que estava empregada como dentista. 

Durante esse período, ela recebia um salário mensal de aproximadamente R$ 4.500,00, mais elevado do que seus colegas de profissão, de acordo com informações do Portal da Transparência.

No caso de João Manoel de Souza Carvalho, filho do vereador Manoel Carvalho, ele foi contratado para uma carga horária de 40 horas semanais, porém, nunca compareceu para trabalhar, de acordo com a denúncia. 

Isso configura uma possível apropriação indevida de recursos públicos, segundo o artigo 312 do Código Penal, caracterizando desvio de verbas públicas, com pena de reclusão de dois a doze anos, além de multa.

Confira trecho da denúncia

Fonte: ojornalextra.com.br

Anterior Próxima