“Eu não vi agressão nenhuma. Eu fiquei presente a briga inteira. Não vi nenhuma agressão. Aí, galera que acreditou, está errado. Eu comprovei que isso é mentira. Eu estava no dia da briga”, declarou o garoto na filmagem.
Nos comentários, muitos internautas se queixaram da exposição do garoto, que tem apenas 10 anos: “Tadinha da criança! Está errado expor ele desse jeito”, afirmou uma. “Ele tem que usar isso na Justiça… E não expor o menino ao ridículo…”, reclamou outra. “Que absurdo isso, ele é uma criança, tenha bom senso com a imagem desse garoto 🙌”, pediu uma terceira. “Que grande absurdo o que estão fazendo com o emocional dessa criança!!!”, detonou mais um.
Teve também quem apoiasse a decisão de Alexandre: “O cara tem que se defender das acusações e do tribunal abjeto da internet. Tá certíssimo!!!”, comentou um. “O Alexandre vai vencer 🙌👏👏”, garantiu outra. “Expondo o filho? Sim, porque a internet acusa, executa e destrói. Não estão defendendo a santa de Taubaté?? Alexandre tem que se defender, sim”, escreveu uma terceira.
Após a publicação do empresário, a defesa de Ana Hickmann se manifestou, através de nota enviada para a imprensa: “Réu por violência doméstica e por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente, Alexandre Correa expõe novamente o filho, de 10 anos, em condição vexatória e coercitiva em rede social”, dizia o comunicado, que completou:
“Em busca de manipular o episódio da agressão e prejudicar Ana Hickmann, agredida moral, física e financeiramente por ele, Alexandre submete a criança a constante humilhação pública. A apresentadora segue protegendo e poupando o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetido e lamenta a forma com que Alexandre Correa usa e manipula a criança em benefício próprio”, disseram os representantes de apresentadora.
E finalizaram enviando um vídeo no qual o próprio Alexandre contava que o filho não testemunhou a briga: “É importante mencionar também que o Alezinho não estava no momento da agressão física. Isso foi dito pela Ana e pelo próprio Alexandre em entrevistas. Durante a discussão, ele foi retirado da cozinha por funcionárias”, encerraram.
Assista ao vídeo enviado pela defesa
Ana Hickmann se defende sobre alienação parental: “Má-fé”
O trelelê entre Ana Hickmann e seu ex-marido, Alexandre Correa, por conta das visitações ao filho do ex-casal parece estar longe de terminar. Após o advogado do empresário afirmar que pediria a prisão da apresentadora por alienação parental, os dois têm falado sobre o assunto constantemente. Alexandre Correa tem usado os stories do Instagram para falar sobre o impedimento de ver o menino. Já Ana Hickmann vem se pronunciando através de sua assessoria de imprensa.
E no início de janeiro não foi diferente. A apresentadora do Hoje em Dia voltou a rebater o ex e ainda afirmou que todas as declarações dele são “má-fé” para “se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão”.
No comunicado, Ana Hickmann relatou que o ex-sogro tem buscado o filho para ver o pai: “Registros do dia 03/01/2024 mostram Gustavo Henrique Correa, avô paterno de Alexandre Hickmann Correa, buscando o neto às 18h para realizar o encontro semanal com Alexandre Correa, acordado entre os advogados de ambas as partes”, começou.
Em seguida, os representantes da apresentadora falam sobre o período de férias do menino com o pai: “O horário de recolhimento da criança para início das férias com o pai, transferido para 09/01/2024 e aprovado pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, advogada de Correa, é às 9h, o que comprova que não houve tentativa de nova alteração”, afirmou.
Logo depois, o texto fala sobre o comportamento do ex-marido: “Isso demonstra, mais uma vez, a má-fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão. Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações”.
E finalizou: “Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11/11/2023. A determinação de férias terá início nessa terça-feira (9/01), conforme alinhada entre ambas as partes, e será cumprida rigorosamente, assim como as visitas relacionadas abaixo: 1ª visita, 11/12; 2ª visita, 18/12; 3ª visita, 26/12; e 4ª visita, 03/01”.
Por Fábia Oliveira
Fonte: metropoles.com