Moraes conquistou quatro notas 9,5 e uma 10. Ele recebeu também quatro notas 10 e uma 9,5 pela prova de erudição e cinco 10 por seu memorial. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
A banca de concurso foi assistida por diversos professores da faculdade, no salão nobre da São Francisco. A banca foi composta por Flávio Yarshel, do Departamento de Direito Processual da faculdade; Celso Lafer, professor aposentado; Marta Arretche, do Departamento de Ciência Política da USP; Ana Paula de Barcellos, da UERJ; e Carlos José Vidal Prado, da Uned (Universidad Nacional de Educación a Distancia), da Espanha.
Antes de anunciar o resultado final, o presidente da banca, Yarshell, agradeceu a discrição dos agentes presentes no local.
Moraes defendeu a tese intitulada O direito eleitoral e o novo populismo digital extremista — liberdade de escolha do eleitor e a promoção da democracia.
TESTEMUNHA OCULAR
— Christian Lynch (@CECLynch) April 11, 2024
Estou aqui no salão nobre da faculdade de direito da USP, vendo o ministro Alexandre de Moraes defendendo tese de titularidade - ao fundo, o Celso Lafer - descendo o pau no populismo reacionário: demagogia, mentiras da a big techs, a União Europeia já tendo… pic.twitter.com/bJQluC82hn
Fonte: terra.com.br