Corey Harris estava com sua carteira de habilitação suspensa desde outubro de 2023, segundo o canal americano "WXYZ Detroit", filiada da rede "ABC".
Assim que o réu entrou na chamada virtual, foi possível ver que ele estava dentro de um carro, segurando o celular com uma mão e dirigindo.
"Senhor Harris, você está dirigindo?", perguntou o juiz Cedric Simpson. "Estou estacionando agora mesmo", respondeu Corey.
O julgamento de Harris durou apenas dois minutos. Assim que percebeu a postura do réu, o juiz soltou a caneta que tinha na mão e deu risada em alguns momentos. Simpson revogou a condicional do réu e deu voz de prisão ao homem por violar a lei de Michigan que proíbe o uso de celular ao volante.
"Talvez eu não esteja entendendo algo. Este é um caso de carteira de habilitação suspensa?", disse o juiz. Após a advogada confirmar, ele diz: "Ele estava dirigindo agora há pouco e não tinha habilitação. Ele estava suspenso e estava dirigindo. Eu não sei porque ele faria isso."
Mesmo diante do flagrante, em uma última tentativa a advogada de Harris pediu o adiamento do julgamento em até quatro semanas. Após momentos de silêncio, o juiz recusou.
Fonte: g1