A mensagem encaminhada a Victor foi sobre uma vaga de PMO, o convidando para participar do processo seletivo. O homem respondeu a mensagem uma hora após o envio e como não teve mais informações sobre o tema, questionou a recrutadora que disse “seguimos com outras pessoas para a posição. Nós estamos buscando perfis proativos e com senso de urgência, portanto selecionamos apenas os candidatos que responderam em até 15 minutos”.
Com o print da conversa, Victor, fez o seguinte desabafo no Linkedin “estar open to work (aberto para trabalho) é muito frustrante, seja pela falta de retorno dos processos seletivos ou pelos retornos absurdos”.
Ele disse que o convite para participar da seleção chegou sem nenhuma informação adicional, descrição de atividades, requisitos ou salário e benefícios e que preferiu interromper a conversa após o retorno.
“Eu poderia me justificar, tentar explicar que eu estava estudando quando recebi a mensagem e que todo dia reservo algumas horas para estudar e, durante esse período, realmente não fico com o celular por perto, mas fiquei tão indignado que deixei para lá”, concluiu o consultor.
Por Luana Viana
Fonte: metropoles.com