Segundo a polícia, o incidente foi comunicado pela diretoria da escola. Os agentes, ao chegarem no local, foram informados que uma aluna do primeiro ano do ensino fundamental estava com um revólver e munições na sala de aula. As informações são de O Globo.
Após perceber uma inquietação das crianças ao entrar na sala, a professora foi informada por outros dois estudantes que uma colega portava a arma de fogo e as munições. Um revólver calibre 32 e 10 munições foram imediatamente recolhidas pela educadora e entregues à direção escolar, que acionou a PM e o pai da criança.
O pai da menina, que já estava no local quando a PM chegou, informou aos agentes que a arma ficava escondida em cima do guarda-roupas da casa da família. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela. O homem não teve a imagem divulgada.
O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu os cuidados da criança envolvida no fato. As autoridades também devem investigar se a família necessita de outras formas de apoio ou intervenções.
Por Álvaro Luiz
Fonte: metropoles.com