Vestindo camisetas com mensagens de "paz", familiares das vítimas acompanharam a sessão no Fórum de Blumenau, que contou com reforço policial. O acusado, que não tinha vínculo com a creche, mas passava pelo local diariamente a caminho do trabalho, invadiu o parquinho da instituição com uma machadinha e atacou nove crianças. Quatro delas não resistiram aos ferimentos.
Durante o julgamento, o réu, que alegou ser usuário de drogas, apresentou um comportamento frio e desconexo, negando-se a responder a perguntas da acusação. O delegado responsável pelo caso afirmou que o acusado não demonstrou nenhum tipo de arrependimento e que, segundo o depoimento do réu, o homem sabia exatamente o que estava fazendo.
"Ele se mostrou uma pessoa fria e calma, sabia o que ele estava fazendo, tinha conhecimento do que ele tinha acabado de cometer, tinha conhecimento do que ele queria fazer e não demonstrou nenhum tipo de remorso pelo crime", afirmou o delegado.
A mãe de uma das vítimas disse que a condenação não traz de volta o filho, mas que espera que a justiça sirva de exemplo para outros casos. "Não vai trazer o meu filho e as outras crianças de volta, mas o julgamento é importante para futuros julgamentos", afirmou a mãe.
Fonte: sbtnews.sbt.com.br