A Rainha dos Baixinhos foi acusada de usar a foto da autora e reportar como se, na verdade, fosse sua filha, Sasha. Após as acusações, em maio deste ano, Xuxa apresentou sua defesa nos autos e rebateu os argumentos apresentados na ação.
Nos documentos aos quais tivemos acesso, a Rainha dos Baixinhos comentou que a legenda do post não dizia, em momento algum, que a criança na imagem era Sasha. Além disso, Fabricia era uma criança de 1 ano de idade no registro. Hoje, já é uma mulher adulta, de 31 anos. Por conta da passagem de tempo, seria difícil identificá-la a partir da foto.
O grande argumento utilizado na resposta da loira parece fácil de se entender. Ela afirma que não é possível ferir o direito de imagem de alguém que nem pode ser reconhecido através dela.
Fabricia foi acusada de tentar distorcer os fatos para emplacar um ganho pessoal. Isso porque ela assegurou que a postagem teve fins econômicos para Xuxa. Ou seja: a apresentadora teria lucrado com o uso da imagem da autora. Na defesa, a mãe de Sasha rebateu a afirmação.
Meneghel foi categórica ao explicar que a postagem nunca teve finalidade comercial. Na verdade, o post não informava datas de apresentação, sítio para compra de ingressos de turnê ou qualquer dado que pudesse engordar os já recheados bolsos de Xuxa. O valor da indenização pedida ainda foi considerado elevado e exagerado em comparação com as práticas dos tribunais.
Nesse caso, a foto de uma criança não arrancou sorrisos ou as famosas “crises de fofura”. Aqui, a imagem causou dores de cabeça e um punhado de estresse para as partes envolvidas! It malia!
Por Fábia Oliveira
Fonte: metropoles.com