No espaço Viver Bem da Polícia Militar, três agentes foram apresentados nesta última segunda-feira (23/9) e passaram por uma avaliação psicológica, conforme o tenente-coronel Ferreira, comandante do 5º Batalhão da PM. As informações são do g1.
Os agentes foram encaminhados para o acompanhamento psicológico após terem que efetuar disparos para conter a mulher. O tenente-coronel também afirma esse tipo de acompanhamento após ocorrências como essa é um procedimento de protocolo.
Os três policiais que estão afastados provisoriamente do serviço. O resultado do acompanhamento deve ser encaminhado para a Polícia Militar ainda nesta terça-feira, para avaliar se eles vão precisar de um tratamento mais longo.
O caso
O crime ocorreu na última sexta-feira (20), no bairro de Mangabeira IV, em João Pessoa (PB). Vizinhos da mulher escutaram gritos da criança e chamaram a polícia. Ao chegarem, os agentes se deparam com a criança morta.
O tenente-coronel Ferreira, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, disse que os policiais encontraram a mulher sentada em uma cadeira, com a cabeça do filho no colo. Neste momento, a mulher tentou atacar os agentes, que efetuaram disparos contra a mulher.
A suspeita de 26 anos foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, e está sob custódia até o momento. O estado é considerado grave, e o hospital informou que os disparos que ela sofreu foram na região do abdômen.
Por Álvaro Luiz
Fonte: metropoles.com