“Estamos notificando hoje a Enel, exigindo que ela nos apresente diagnóstico desse quadro gerado pela tempestade de sexta, nos apresente o número de consumidores afetados, nos informe qual canal de atendimento está disponibilizando e qual seu plano emergencial”, afirmou o secretário.
“Não aceitamos afirmação da Enel que não tem prazo e estamos dando prazo de até 3 dias que restabeleça o serviço de energia”, complementou.
Damous também destacou que a notificação à Prefeitura visa mapear as providências tomadas em relação à poda das árvores.
“Há episódios dessas companhias elétricas sempre em exemplos como esse, são as árvores que caem sobre a fiação. Queremos saber da prefeitura de São Paulo se tem mapeamento desses pontos. Qual providência tomou e tomará? Tem feito as podas com qual periodicidade?”, pontuou.
Segundo o titular da Secretaria do Consumidor, a Enel já foi multada em R$ 13 milhões, por conta do apagão ocorrido no ano passado, a mais alta penalidade aplicada pela pasta. A concessionária recorre da decisão.
Por Daniela Santos e Isabella Cavalcante
Fonte: metropoles.com