Parte da cena foi filmada por uma pessoa que estava na garupa de uma moto, trafegando atrás do carro. No vídeo, que foi anexado ao inquérito policial, é possível ouvir os motociclistas confrontando o motorista do carro, que afirma que o cachorro já estava morto. O g1 teve acesso às imagens, mas optou por não divulgá-las na íntegra porque elas são fortes. Veja print acima.
O caso aconteceu na noite de sábado (19).
A Polícia Militar (PM) relata que tomou conhecimento do vídeo após ele circular em redes sociais e aplicativos de mensagens.
"O fato gerou grande repercussão a nível local, sendo adotadas providências imediatas pela PM em relação à identificação do autor e adoção de providências", afirma a corporação.
Policiais encontraram o suspeito na mesma noite e o prenderam em flagrante por maus-tratos a animais. A pena prevista para o crime é de três meses a um ano de prisão e multa.
O nome do homem não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa dele.
Investigações
Nas redes sociais, circularam informações apontando que o homem teria matado o cachorro a tiros antes de arrastá-lo.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito alegou que o cachorro havia sido morto pelo cão de estimação dele, após atacá-lo, e negou que feriu o animal com arma branca ou arma de fogo.
Ele disse aos policiais que amarrou e arrastou o corpo do cachorro para levá-lo a uma área de mata, onde iria enterrá-lo.
A Polícia Civil também afirma que aguarda laudos periciais para confirmar a causa da morte do animal.
Por Manuella Mariani, Millena Sartori, g1 PR
Fonte: g1