Geoff Brown, de 61 anos, um policial aposentado, teve um caso extraconjugal com a mulher nas fotos. A esposa dele, Sarah, descobriu imagens da outra mulher, que também era casada, e as enviou para a filha, Eleanor Brown, de 24 anos.
Eleanor, então, criou um perfil no site "Beaver Street", em 2022, com as fotos da amante do pai e um "telefone de contato" para agendar programas a 5 libras (cerca de R$ 37). O número era do marido da amante do pai.
Em tribunal de Leeds (Inglaterra), foi revelado que Eleanor foi incentivada por Sophie Brown, sua irmã, a compartilhar as fotos. Sophie na época era uma agente da Polícia de West Yorkshire, mas deixou seu cargo antes que pudesse ser demitida, contou o "Daily Star".
A vítima afirmou, em depoimento lido no tribunal, "que se sentia constantemente mal e ansiosa" por causa do uso criminoso das suas fotos, que se sentiu "violada" e que temia que as imagens pudessem surgir no futuro, o que significa que ela terá que "viver com esse pesadelo".
Alex Menary, o juiz do caso, disse que as decisões e as ações de Eleanor foram persistentes e a chamou de "rancorosa e vingativa". Ele lhe concedeu benefício mínimo pelo fato de a ré ter mudado suas alegações (de inocente para culpada) somente depois que a vítima foi forçada a dar provas no tribunal. Ele acrescentou que a atitude de Eleanor após a prisão foi "totalmente sem remorso" e "totalmente desprovida de qualquer bússola moral".
Geoff e a esposa continuam juntos.
Por Fernando Moreira
Fonte: extra.globo.com