A comemoração ocorreu na sexta-feira (18). A data de validade que constava nos rótulos originais era de 2 de outubro deste ano.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera |
A moradora denunciou à TV Anhanguera que os ovos foram entregues por funcionários da prefeitura, junto com um kit lanche.
"Era um cachorro quente, um bolinho e um suco. Esse ovo de páscoa estava dentro desse kit. Quando chegamos em casa, vimos que os rótulos estavam descascados", disse Jessica.
O g1 solicitou um posicionamento para o prefeito de Serranópolis, Tarcio Dutra, mas não obteve respostas até a última atualização desta reportagem. À TV Anhanguera, o prefeito confirmou a entrega dos ovos e disse que não tinha conhecimento sobre o prazo de validade. Disse ainda que lamenta o ocorrido e que irá investigar como os ovos vencidos chegaram à festa.
Ao verem os rótulos originais rasgados, os pais das crianças desconfiaram da situação e começaram a trocar mensagens sobre o assunto. A distribuição dos ovos impróprios para o consumo, mesmo após sete meses da última páscoa, causou revolta nos pais.
"Tenho certeza que é o que sobrou da páscoa. Imagina uma criança comer, poder dar alguma coisa no estômago ou uma fatalidade" desabafou a moradora.
Em imagens registradas por outros moradores que estavam na festa, é possível ver possíveis pontos de mofo em um dos chocolates. De acordo com a vigilância sanitária do município, não houve registros de intoxicação pelo alimento.
Por Gustavo Cruz, Franceline Russo, José Divino Nascimento, g1 Goiás e TV Anhanguera
Fonte: g1