A investigação contra um esquema de lavagem de dinheiro através de jogos ilegais também resultou na prisão da mãe dela, Solange Bezerra, e do dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, entre outros suspeitos.
Foram movimentados, segundo a polícia, de janeiro de 2019 a maio de 2023, cerca de R$ 3 bilhões em contas correntes, em aplicações financeiras e dinheiro em espécie, provenientes de jogos ilegais.O presidente da CPI da Manipulação no Futebol, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), pediu nesta segunda-feira (28) ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que a presença da influencer Deolane Bezerra seja obrigatória em audiência da comissão marcada para esta terça (29).
Mendonça concedeu permissão para Deolane não ir ao depoimento, considerando que ela foi chamada na condição de investigada. Nessa condição, a lei permite que a pessoa não compareça ao depoimento em uma CPI, para não produzir provas contra si mesma.
Mas, em seu recurso enviado ao ministro, Kajuru diz que o depoimento de Deolane será na condição de testemunha e que ela não é investigada pela CPI.
"Pelo exposto, considerando o entendimento sedimentado no âmbito desse Supremo Tribunal Federal, a reforma da r. decisão monocrática é à medida que se impõe, pois o paciente tem o dever de comparecer à CPI para depor na condição de testemunha, sendo-lhe assegurada, contudo, os direitos ao silêncio e à assistência de advogado", escreveu Kajuru ao ministro.
Investigação
Deolane é investigada na Operação Integration, da Polícia Civil, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Fonte: g1