Após fãs alertarem para o caso nas redes sociais, a empresa disse, em nota, "lamentar profundamente" a falha. "Lamentamos profundamente esse erro e estamos tomando medidas imediatas para remediar isso. Os consumidores que já têm o produto são aconselhados a descartar a embalagem ou ocultar o link", informa a Mattel, acrescentando que os consumidores podem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente para mais informações.
O filme é inspirado no musical da Broadway e terá Cynthia Erivo e Ariana Grande nos papéis das bruxas principais de Oz — Glinda e Elphaba. Segundo a BBC, o endereço que encaminha para o site com conteúdo adulto foi impresso onde deveria estar, na verdade, o site do musical, abaixo de onde aparece o logo da Universal, responsável pelo filme.
No comunicado enviado à imprensa, a Mattel pediu desculpas pelo que considerou um "erro infeliz" e avisou aos pais e responsáveis que o site que aparece nas embalagens "não é apropriado para crianças", que são justamente o público-alvo dos brinquedos.
O filme
Wicked estreia nos cinemas brasileiros no dia 21 de novembro. O filme conta a história de como Elphaba se torna a Bruxa Má do Oeste, que, na história original de L. Frank Baum, adaptado para os cinemas em 1939, persegue a garotinha Doroty por causa do sapato de esmeralda.
O musical da Broadway é baseado em outro livro, de mesmo nome, publicado por Gregory Maguire. O texto foi adaptado para os palcos em 2003 e indicado ao Tony Awards, a maior premiação do teatro norte-americano, em 11 categorias.
Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br