Homem que tentou arrancar criança de babá é investigado por tentativa de sequestro

homem tentou arrancar crianca baba investigado tentativa sequestro
Via @portalg1 | O homem que tentou tomar uma criança de três anos de uma babá na Zona Norte de São Paulo na quarta-feira (20) passou a ser investigado por tentativa de sequestro. O caso veio à tona na sexta-feira (22), quando a polícia deteve dois suspeitos para interrogação e divulgou as imagens da abordagem.

Conforme a investigação policial, o homem que tentou sequestrar a criança tinha saído de uma casa noturna na região. Há a hipótese de que ele estivesse alcoolizado quando tentou pegar a criança.

O outro homem, que aparece nas imagens primeiro observando a ação de longe, e, que depois intervém para evitar o sequestro, seria um conhecido dele.

A ação foi registrada por câmeras de segurança de um condomínio na Avenida Nossa Senhora do Ó. Nas imagens, uma mulher aparece andando com a criança, que estava sob seus cuidados. Quando o suspeito, vestido de preto, se aproxima, a babá se afasta com a criança. Ele segue os dois e oferece a mão para a criança segurar. O menino se assusta, e a babá o pega no colo. A família informou que não conhecia o suspeito.

Os dois retornam em direção à entrada do condomínio, mas são seguidos pelo homem. O suspeito se aproxima, segura a babá pelo cabelo e começa a arrastá-la, jogando-a na grama com a criança. A mulher tenta se levantar, mas o suspeito dá um chute nas costas dela. A babá fica caída e o homem então pega a criança no colo.

É nesse momento que o segundo homem, que estava na esquina observando a cena, corre e segura o suspeito. A babá se levanta e consegue resgatar a criança.

Uma câmera de outro ângulo mostram os dois homens discutindo. Até que o suspeito sai andando em outra direção.

De acordo com o boletim de ocorrência, a babá informou que o homem fazia perguntas sobre o vínculo dela com a criança. O porteiro do condomínio acionou a polícia e três viaturas foram ao local.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso é investigado pelo 40º Distrito Policial (Vila Santa Maria). Os dois homens foram levados à delegacia para serem ouvidos na sexta-feira. O suspeito segue detido, e o outro foi liberado.

Por Léo Arcoverde, TV Globo e g1 SP — São Paulo
Fonte: g1

Anterior Próxima