“Você pode falar assim: mas tem letra de funk que é carinhosa, que não tem nada a ver, que não fala de maldade. Só que o ritmo, 90% das letras são totalmente impróprias para crianças; e não é só para crianças de 7 anos, não. Tá na puberdade e ainda é imprópria. Se 90% é imprópria, mesmo que 10% sejam bons acostumar aquela criança com aquele ritmo não é legal”, disse.
Ele conclui dizendo que os pais podem, caso queiram, deixar os filhos ouvirem o ritmo em casa, mas que nas escolas da cidade isso não irá acontecer.
Em um vídeo divulgado pelo prefeito, que atualmente comanda a prefeitura e foi reeleito para os próximos quatro anos, ele diz que já chegou a ouvir alguns funks sendo tocados em escolas do município e citou como exemplo, a letra do funk “Tubarão, te amo”. “Ouça a letra completa daquela música. Aquela música não pode passar nem no passeio da escola”, disse.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Carmo do Rio Claro solicitando esclarecimentos sobre como a administração municipal pretende aplicar a determinação do prefeito. A matéria será atualizada quando houver um retorno.
Por Hermano Chiodi
Fonte: otempo.com.br