O incidente ocorreu na Rua Creuza Roque, onde o profissional recebeu mensagens via chat do aplicativo informando que não deveria continuar a corrida, pois se tratava de um assalto. “Não vem, a gente quer uma Bros ou uma XRE, se é que você me entende”, dizia a mensagem do criminoso. O motociclista, ainda sem entender que se tratava de um assalto, disse que a moto dele era uma Bros, no que o ladrão respondeu: “mas é preta, a gente quer uma branca. Isso é um assalto mano, estou te avisando”, brincando ainda que “se quiser vir é sal, nós leva a tua também”.
O motociclista, que estava em uma moto que não correspondia às características desejadas pelos assaltantes, decidiu cancelar a corrida. A conversa foi então compartilhada com a equipe de produção da TV Cidade Fortaleza.
Esse tipo de abordagem tem se tornado uma tática comum entre os criminosos, que acionam motoristas e motociclistas na esperança de enganá-los. Ao chegarem ao local, os trabalhadores acabam sendo surpreendidos e tendo o veículo tomado.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br