‘Insuportável’, ‘Me enchia de mensagens’: o que dizem outras supostas vítimas de homem preso por stalking

outras supostas vitimas homem preso stalking
Via @portalg1 | A Polícia Civil do RJ está investigando se Douglas Leite Silva, preso em flagrante neste sábado (4) por assediar e perseguir uma mulher em Madureira, fez outras vítimas. O vídeo da prisão nos perfis da instituição recebeu comentários de mulheres que supostamente o reconheceram.

“Sou personal na academia em que ele treinava. Ele era insuportável: passava esbarrando, tirava foto no espelho em que eu estava e encostava em mim. Reclamei na recepção e tudo! Ele fez isso com várias mulheres lá”, afirmou uma.

“Não tem muito tempo esse rapaz veio me seguir [nas redes] para tirar dúvidas de concurso. Eu me propus a ajudar, e depois ele ficou me incomodando, tentando descobrir onde eu morava, me enchia de mensagens. Fiquei com medo no dia que ele dizia estar no metrô para me acompanhar até a minha casa. Pedi ajuda para um amigo para ir em segurança”, escreveu outra.

Até a última atualização desta reportagem, porém, nenhuma pessoa tinha prestado nova queixa.

A prisão

Douglas foi preso no sábado no Shopping Madureira. Segundo a 29ª DP (Madureira), o homem perseguia uma mulher desde outubro tanto no estabelecimento e em uma academia.

A delegada responsável pelo caso, Ana Beatriz Fucks, explicou como foi feita a abordagem. “A vítima compareceu à delegacia e procedemos ao shopping. Mas, antes, entramos em contato com a segurança, para localizarmos o autor. A segurança ficou monitorando por câmeras até chegarmos”, descreveu.

Douglas já vinha sendo monitorado pela segurança do shopping e tentou fugir da prisão, mas foi contido pelos agentes. Pessoas tentaram linchá-lo na calçada.

Douglas vai responder pelos crimes de perseguição (stalking), resistência e desacato, e as penas podem somar 8 anos de prisão. Na delegacia, ele negou as acusações.

Ele foi levado para o presídio de Benfica, na Zona Norte, e será submetido a audiência de custódia nesta segunda-feira (6).

Por Anna Beatriz Lourenço, TV Globo
Fonte: g1

Anterior Próxima