Victor, que é genro do ex-prefeito, venceu as eleições em 2024 com 54% dos votos, contra o ex-vice prefeito da gestão Celino, Amós Rocha (PSB), que obteve 46%. O próprio Celino é um dos nomeados, exercendo o cargo recém criado de Secretário de Governo.
Além do ex-prefeito, a sua filha e companheira do prefeito, Karinne Beatriz da Rocha Lima, foi nomeada para o cargo de Secretária de Administração e Planejamento; Outro filho de Celino e cunhado do prefeito, Henrique Juvêncio da Rocha Lima é o secretário de Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas.
Ex-primeira-dama de Anadia, Josivane Maria dos Santos assumiu a Secretaria de Assistência Social. A mãe de Victor, Ana Patrícia Costa Pereira, assumiu a Secretaria de Economia e Finanças. Arianne Priscila Pereira Rocha, irmã do prefeito, será a sua chefe de gabinete.
Por fim, o atual secretário de Agricultura do município, Pedro Henrique Freire da Rocha Fonseca Mata, é primo de Victor e ex-vereador.
Somando todos os indicados com algum grau de parentesco com o prefeito, são seis secretarias e mais a chefia de gabinete que serão administradas por pessoas ‘de casa’. Apenas as secretarias de educação, saúde, meio-ambiente e cultura não terão membros da família do prefeito como seus gestores.
O Portal 7 Segundos teve acesso aos termos de nomeação dos secretários, todos publicados no diário oficial do município no dia 02 de janeiro.
Fonte: 7segundos.com.br