Livro alemão diz que menino carioca “não vai à escola” e come lixo

livro alemao menino carioca nao vai escola come lixo
Via @metropoles | Um livro didático viralizou nas redes sociais após um trecho da obra, lançada pela editora Mildenberg Verlag, descrever que um menino chamado Marco, morador do Rio de Janeiro, “não vai à escola, busca restos de comida no lixo de manhã e quer ser jogador de futebol”.

O caso ganhou repercussão após uma brasileira afirmar que o filho dela sofreu bullying em uma escola da Alemanha por conta do trecho estereotipado do livro ABC dos Animais.

Reprodução/Livro faz esteriótipo com brasileiros - Metrópoles

A situação mobilizou influenciadores, que pedem para a editora revisar o trecho. A página Alemãozando, por exemplo, gravou um vídeo falando sobre o trecho e dizendo que a editora responsável pelo livro se responsabilizou.

Em nota, a Mildenberg Verlag diz: “Lamentamos muito que isso tenha criado uma impressão errada; essa não era a nossa intenção. Nosso objetivo é sensibilizar as crianças para a diversidade do mundo e dar a elas uma visão diferenciada das diferentes culturas.”

“Levamos esse feedback muito a sério e gostaríamos de enfatizar que estamos revisando o ABC dos Animais”, finaliza.

Por Juliana Barbosa
Fonte: metropoles.com

Anterior Próxima