O caso ganhou repercussão após uma brasileira afirmar que o filho dela sofreu bullying em uma escola da Alemanha por conta do trecho estereotipado do livro ABC dos Animais.
![]() |
Reprodução/Livro faz esteriótipo com brasileiros - Metrópoles |
A situação mobilizou influenciadores, que pedem para a editora revisar o trecho. A página Alemãozando, por exemplo, gravou um vídeo falando sobre o trecho e dizendo que a editora responsável pelo livro se responsabilizou.
Em nota, a Mildenberg Verlag diz: “Lamentamos muito que isso tenha criado uma impressão errada; essa não era a nossa intenção. Nosso objetivo é sensibilizar as crianças para a diversidade do mundo e dar a elas uma visão diferenciada das diferentes culturas.”
“Levamos esse feedback muito a sério e gostaríamos de enfatizar que estamos revisando o ABC dos Animais”, finaliza.
Por Juliana Barbosa
Fonte: metropoles.com