Em nota oficial publicada na rede social do advogado, a defesa de João Neto diz que “toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica”.
Ainda segundo a publicação, o assunto será esclarecido a partir desta terça-feira (15) em sede de audiência de custódia, pontuando que este não será o ambiente apropriado para a discussão do mérito da acusação.
Veja a nota completa:
“A defesa do Advogado João Neto, vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, todavia esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito.”
O caso
Segundo o boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (14), a vítima confirmou à polícia ter sido agredida por João Neto dentro do apartamento do casal. Ela relatou que foi derrubada por um empurrão, caindo e batendo o queixo no chão, o que lhe causou um corte profundo. Após a agressão, a mulher foi levada ao hospital para receber os cuidados médicos necessários.
Imagens de uma câmera de segurança do prédio onde o casal reside flagraram a ação. As gravações mostram a mulher sangrando no hall do edifício, enquanto o advogado pressiona um pano contra o ferimento. Em seguida, a vítima desaba no chão.
O vídeo revela ainda o homem ordenando que uma pessoa que prestava serviço no apartamento limpasse o sangue e lhe entregasse os pertences da companheira. Logo após, o casal deixa o local. Veja abaixo.
A equipe da Oplit conseguiu localizar e prender o advogado nas proximidades da unidade de saúde onde a vítima estava sendo atendida. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A companheira, após receber atendimento médico, também compareceu à delegacia para registrar formalmente o caso.
A delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), determinou a instauração de um inquérito policial para apurar todos os detalhes do caso de violência doméstica.
Atualmente, João Neto encontra-se sob custódia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.
Quem é João Neto
Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e conhecido por seus seguidores pelo bordão “no coco e no relógio”, repetido em diversos vídeos, João Neto compartilhava participações em podcasts e programas de televisão, além de oferecer análises sobre casos de grande repercussão na mídia.
O influenciador se identifica como criminalista, ex-militar da Polícia Militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais.
Além da análise jurídica, o advogado também explorava o “humor”, produzindo vídeos de “memes” com piadas sobre o universo do Direito. Veja abaixo.
Em uma postagem de Ano Novo, o advogado João Neto, dedicou um trecho a sua companheira: “Aos meus filhos e à minha namorida, desejo que saibam reconhecer e aproveitar o homem que sou — Dr. João Neto, chefe de família dedicado e advogado exemplar”, escreveu o influenciador.
Por fim, ele declara que seus filhos e companheira são sua “inspiração diária”, a força motriz por trás de sua perseverança. “Vocês são minha inspiração diária, e não há cansaço ou obstáculo que me detenha quando penso no sorriso e na felicidade de vocês”, concluiu o trecho.
Por Giovanna Machado e Mariana Grasso*
*Sob supervisão
Fonte: CNN