Jucione Manuele conta que recepcionou o casal de turistas argentinos e, como de costume, pediu um pagamento pelas fotos. Foi aí que a mulher foi procurar sua carteira para realizar o pagamento e não encontrou. De início, a argentina foi procurar a carteira em outros estabelecimentos, mas não encontrou, e voltou acusando a baiana de roubo.
"Quando ela voltou, ela já voltou transtornada. Começou a gritar chamando atenção do povo que estava na rua, falando 'ela roubou minha carteira. Tira roupa que você roubou minha carteira' [...] Ela começou a gritar, chamando atenção do povo, e eu fiquei com medo de acontecer alguma coisa comigo e entrei em um estabelecimento", lembra.
A turista acusou Jocione de ter colocado a carteira em meio às suas roupas típicas. A baiana entrou em um estabelecimento e retirou as roupas, com medo de uma possível agressão.
"Eu falei 'o que você está fazendo comigo é uma injustiça", tanto é que nas imagens dá pra ver que eu estou falando", destaca.
Questionada sobre a sensação diante da acusação, a baiana relacionou a cena à escravidão. "Eu me senti como se eu tivesse naqueles filmes de escravidão. [...] Humilhada. [...] Acho que a escravidão não acabou, não", disse.
Fonte: sbtnews.sbt.com.br