Em um vídeo gravado pela vítima, que tem mais de 250 mil seguidores no Instagram, é possível ver guardas civis algemando o suspeito. Na gravação, a mulher chora e diz “eu consegui, gente. Eu consegui”.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, a mulher já tinha medidas protetivas contra o homem, visto que o suspeito já vinha lhe perseguindo e ameaçando.
De acordo com a influenciadora, a notícia foi amplamente divulgada na época do ocorrido, o que fez com que o suspeito até gravasse um vídeo pedindo desculpas pelo seu comportamento.
Na madrugada deste sábado, a influenciadora conta que passava em frente à sua residência com os amigos quando, para sua surpresa, viu o stalker dentro da sua casa sentado em uma cadeira na garagem. No local, ele teria ido atrás da vítima, mas foi contido pelos amigos, que acionaram a GCM na sequência.
Ao chegar no endereço, os agentes o detiveram e encaminharam à uma unidade de saúde, visto que estava machucado. Posteriormente, ele foi levado à delegacia da cidade.
O que diz o stalker
Jhonatan contou à polícia que foi até o endereço da vítima, pois tinha sido chamado por ela, por meio de mensagens trocadas em um perfil no Instagram. A investigação já constatou que o perfil era falso.
Ele confessou ter conhecimento da existência de uma medida protetiva, mas argumentou que deixou sua residência em Pindamonhangaba e foi para Itapira, porque a vítima havia lhe chamado e que acreditava que ela já tinha retirado a medida protetiva. O suspeito ainda afirmou que poderia provar mostrando as mensagens de texto, porém não conseguia no momento da prisão, pois seu celular estava sem conexão com a internet.
Jhonatan foi preso em flagrante. Ele já tinha ido na casa da vítima sem avisá-la em uma oportunidade anterior.
Ameaças
Um vídeo divulgado pela influenciadora há cerca de duas semanas mostra algumas das ameaças feitas por Jhonatan contra a mulher.
Na gravação de tela, Rafaela expõe alguns dos áudios enviados de Jhonatan para ela. Algumas ameaças são percebidas em trechos como um em que o suspeito diz: “A hora que eu arrebentar você na bala, a hora que eu descarregar um oitão (sic), uma pistola em você, a hora que você tiver morta aí, não vem falar que eu não avisei, não, entendeu?”.
À medida que a mulher vai subindo a conversa, mais áudios e tentativas de ligação de vídeo são vistas. Nas mensagens de voz, o homem chega a chamar a si mesmo como “marido” dando a entender que existe uma relação conjugal entre os dois. Rafaela diz na publicação que não conhece o homem.
“‘Quer me dar tudo na vida e eu vou ficar tirando meu marido de comédia, de pipoca’. Eu pulo dentro dessa casa ai ó. Eu taco fogo nessa T-Cross sua ai ó, meto o pé nessa porta, pipoco você na bala. Ce vai ver só.”, diz o homem em um dos áudios.
O caso foi registrado como perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Itapira.
Por Enzo Marcus
Fonte: metropoles.com