VÍDEO: suspeita de latrocínio e outra presa fogem pela porta da frente de cadeia pública no interior de SP

[ Assista AQUI ] Via @portalg1 | Câmeras de segurança flagraram a fuga de duas presas pela porta da frente da Cadeia Pública de Itatinga (SP). Uma das fugitivas é suspeita de participar do sequestro e morte do taxista José Carlos Rossi, de 70 anos, em Londrina (PR).

Nas filmagens, registradas neste sábado (26), é possível ver as duas mulheres abrindo o portão e fugindo do local. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), segundo o carcereiro da unidade, as presas danificaram a porta da cela em que estavam para escapar.

Segundo a Polícia Civil, uma sindicância foi aberta para investigar a conduta do carcereiro e as equipes da Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu e da Delegacia de Itatinga estiveram no local.

Câmera de segurança flagra duas presas fugindo pela porta da frente de cadeia pública de Itatinga (SP) — Foto: Divulgação

O caso foi registrado na delegacia do município e as duas fugitivas foram capturadas pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu (SP).

Morte do taxista

José Carlos Rossi tinha 70 anos e trabalhava como taxista em Cambé. — Foto: Redes sociais

O taxista José Carlos Rossi, de 70 anos, foi encontrado morto na área rural de Londrina, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (23). Ele estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (22), quando foi contratado para fazer uma corrida.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, o corpo do taxista foi encontrado com um ferimento na cabeça e de barriga para baixo. Ele estava em uma plantação de milho próxima ao distrito da Warta.

A localização foi possível após a prisão dos suspeitos, e o veículo da vítima foi localizado pela Guarda Municipal de Botucatu (SP) através do Sistema Muralha Virtual do município. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o alerta foi emitido assim que o veículo com queixa de sequestro passou pela rede de monitoramento, na Vila dos Lavradores.

A Muralha Virtual é um sistema de monitoramento que conta com 53 câmeras distribuídas em 19 pontos de Botucatu, todas monitoradas 24 horas por dia pelo Centro de Operações Integradas (COI).

Quatro pessoas - sendo três homens e a mulher que fugiu e foi recapturada- estavam no carro. Eles foram presos após confessarem o sequestro.

Assista e comente no Instagram:

Por g1 Bauru e Marília
Fonte: g1

Anterior Próxima