"Bora, seu vagabundo, me dá a p**** da comida. Eu paguei."
O motivo da discussão seria porque o entregador não foi deixar a comida na porta do apartamento. Ele disse que estava na portaria, tentando contato com a delegada Kari Grazielle Klat, quando ela chegou de maneira grosseira exigindo a entrega na porta.
Revoltada, a delegada disse que o pedido foi pago para ser entregue na porta da casa dela. No momento da discussão, o entregador afirma que ela tentou derrubá-lo da bicicleta.
🔎 No Brasil, os entregadores não têm obrigação de ir até a porta dos clientes, segundo os principais aplicativos de delivery que atuam no país.
O vídeo flagra a delegada chamando o entregador de "vagabundo" e quando ela tenta puxar o celular dele, enquanto ele tentava registrar a ação. Ela ainda chegou a ameaçar dar voz de prisão ao trabalhador - assista ao vídeo acima.
Ainda de acordo com o relato da vítima, a delegada se recusava a fornecer o código para a entrega do pedido.
O caso gerou repercussão nas redes sociais contra a atitude da delegada de Polícia Civil. Ainda no dia do ocorrido na quarta-feira (16), entregadores protestaram do lado de fora do condomínio pedindo respeito com a categoria.
Por meio da assessoria da ADEPOL (Associação dos Delegados do Pará), a delegada informou que não irá comentar o caso no momento.
Por g1 Pará — Belém
Fonte: g1